segunda-feira, 2 de agosto de 2010

SONHOS IDOS

Tentei, quis ser e não fui
e não sendo
acreditei que não sonhei como devia

fui poeta, artista
cantora, pianista
conheci o mundo inteiro
e o mundo me consagrou.

acreditei que cantava
encarei plateias e fui aplaudida.
libertei na voz a alma escondida
e desperta ainda, continuei a cantar.

fui artista, roteirista,
desempenhei inúmeros papeis
em peças que eu mesma escrevi
e que não sendo, de fato não as vivi

fui poeta, versista
de rimas pobres, quebradas
quis dizer tudo e não disse nada
estéreis as minhas inspirações

quis ser, não fui e nem sou.
sou apenas mais uma que sonhou viver
e não viveu o que de fato sonhou

de “ista” em “ista”
foi grande a minha lista
e pequena a minha lucidez

para que aterrissei?
não sei.
não me encontrei aqui
joguei, julguei, representei
e sem morrer, morri.

Rio, 1989. Jailda Galvão Aires.



Nenhum comentário: