sábado, 5 de março de 2011

Salmo I (versão)


Feliz aquele que segue 
Os caminhos da justiça
Não ouve conselhos maldosos
De conspiradores ociosos

Cumpre a doutrina do Senhor
Onde encontra entusiasmo e vigor.
Será forte e bendito na terra,
E tudo o que realiza prospera,
Sua oração tem cheiro afável e bom
Espalha no ar o Aroma de Saron.

Como a árvore finca suas raízes
Junto à água onde nutre seiva e mel.
É verde a sua folhagem
E doces os seus frutos
Puras bênçãos recebidas do céu.

Mas os ímpios - palhas ao vento,
Não farão parte na colheita de Deus
Impuros são seus atos e pensamentos.
Por isso expiarão ao peso da sentença.
Mas o justo terá o céu por recompensa.
            Rio 27.08.2010

3 comentários:

ANTONIO CARLOS AIRES disse...

O Sentimento de justiça em sí, já é um ato de amor, e os dois se entrelaçam sobremaneira, pois onde não há amor ,não pode haver justiça e vice versa.Estou adorando o toque interpretativo que a blogueira está dando as passagens biblicas.
.

Unknown disse...

Adorei o seu blog muito bom!!!! Também tenho um a pedido da super nanny rsrs ali tem minhas tristeza e agora recente minhas alegrias. Não e bom como o blog da senhora mais to aprendendo rs Forte abraço a Senhora e a Familia.

Unknown disse...

ops segue o meu blog se http://kabrittus.wordpress.com/