quinta-feira, 28 de abril de 2011

NO BICO DA CEGONHA (Graciela)

Venham todos os passarinhos,
Com seus ninhos,
Cantar em minha janela.
Quero a cegonha mais forte,
No seu bico, um curumim. 

Em volta da minha casa,
Tenho videiras frutíferas
E flores de oliveiras
Espalhadas no jardim.

Quero araras azuis,
gorjeios de sabiás.
Bando de andorinhas,
E pardais dourados,
Colibris pairando,
enamorados,
Beijando as flores
do meu pomar.

Quero anjos entoando hinos
ao som de lira
Chuvas de bênçãos
nevando ao vento
Translúcidas como a safira.

Quero gritar pro mundo
E louvar aos céus,
A bênção que recebemos
Promessa e graça de Deus.

Porque O tememos e O glorificamos
Em plenitude Ele nos honrou.
Deu-nos vida longa e filhos por herança,
E faz esta herança se multiplicar.

Veremos os filhos de nossos filhos
Como “brotos de oliveira”,
Em torno da nossa mesa,
Em volta do nosso lar.

Em torno da nossa mesa,
Em volta do nosso lar.



6 comentários:

Bandys disse...

Jailda,
Fiquei muito feliz com sua presença.
Seu cantinho é muito lindo e adorei o que li.
Deixo um beijo e o desejo de um amanhecer cheio de paz e luz.

Volte mais vezes, você é muito bem vinda.

Bandys disse...

Parabéns mamães!!!

Mãe,
Que ao dar a benção da vida,
entregou a sua...
Que ao lutar por seus filhos,
esqueceu-se de si mesma...
Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios...

Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito...
Que ao receber injustiças,
respondeu com seu amor...
E que, ao relembrar o passado,
só tem um pedido:
DEUS, PROTEJA MEUS
FILHOS, POR TODA
A VIDA!

Beijos pra voces.

Vaninha disse...

Minha amada cunhada,
Quem tem a graça de ter uma filha como a Graciela, que ainda lhe presenteia com um lindo bebê, todo o seu querer, com certeza, o bom Deus vai lhe conceder.
Beijos
Vanoquinha

Nalu Selman disse...

Jai,
amiga talentosa e querida.
Não gostei de suas ESMERALDAS.
AMEI! São verdadeiras joias.
Continue, publique e concorra.
Que tal "Talentos da Maturidade".

Beijos!
Marla

Nalu Selman disse...

Jai,
amiga talentosa e querida.
Não gostei de suas ESMERALDAS.
AMEI! São verdadeiras joias.
Continue, publique e concorra.
Que tal "Talentos da Maturidade".

Beijos!
Marla

Gal disse...

Que bela surpresa saber que nossa família tem tantos escritores sensíveis, domadores de palavras. Amei suas poesias!